Um homem português, de 26 anos. morreu, na segunda-feira, num acidente rodoviário na N15 entre Feulen e Heiderscheid, no Luxemburgo. Há ainda outras quatro vítimas mortais.
Corpo do artigo
De acordo com a "RTL", a acidente entre uma carrinha e um carro, considerado "o mais mortífero em 36 anos no Luxemburgo", aconteceu às 18.10 horas locais de segunda-feira. Os dois veículos colidiram frontalmente e incendiaram-se, ficando totalmente destruídos.
No local, estiveram ambulâncias de Redange, Nordstad, Hosingen, Lintgen, Feulen, Wiltz, Allerborn, Bourscheid, Colmar-Berg-Schieren e Cidade do Luxemburgo, juntamente com um helicóptero de resgate aéreo e bombeiros de seis corporações. Uma equipa de apoio psicológico também foi mobilizada.
Apesar dos esforços, os cinco ocupantes das duas viaturas morreramno local. As autoridades iniciaram o processo de identificação das vítimas. Na terça-feira, o Ministério Público nomeou um juiz de instrução para conduzir o inquérito, com a principal tarefa de apurar a identidade das cinco vítimas, que ainda não foram reveladas oficialmente.
No entanto, segundo o jornal da comunidade portuguesa no Luxemburgo "Contacto", uma das vítimas é um homem português, que conduzia a carrinha, um veículo do serviço de transporte Adapto. Já de acordo com o "L'essentiel", na carrinha seguia também uma vítima que beneficiava do serviço de transporte dedicado a pessoas com deficiência. Por sua vez, o condutor e passageiros do carro eram três jovens kosovares, que viviam em Wiltz.
As circunstâncias do acidente ainda estão sob investigação. Segundo a "RTL", acredita-se que o carro tenha invadido a faixa contrária e colidido frontalmente com a carrinha.