Portuguesa resgatada de prédio a arder: "Os bombeiros arriscaram-se para nos salvar"
Uma portuguesa a viver em Valência esteve duas horas e meia presa numa das varandas do prédio em chamas, juntamente com o marido, até que os bombeiros conseguissem resgatá-los.
Corpo do artigo
O momento ficou registado em vídeo, ouvindo-se, no final, aplausos de quem assistia à complexa operação, numa altura em que o edifício de 14 andares estava totalmente tomado pelo fogo.
Em declarações à televisão espanhola Telecinco esta sexta-feira, Sara não escondeu o alívio. "Foram duas horas e meia na varanda, mas agora o que importa é que estamos vivos. Estamos muito felizes", afirmou, deixando ainda uma palavra de agredecimento aos bombeiros. "Foram incríveis. Arriscaram a vida para nos salvar", referiu, confessando que a situação vivida na varanda foi de um desgaste emocional tremendo. "Não queríamos morrer queimados".
O resgate, que pode ser visto no vídeo abaixo, foi feito com recurso a duas escadas, ao mesmo tempo que eram lançados intensos jatos de água para que o fogo não chegasse ao local onde estava o casal, atualmente hospedado num hotel.
Sara e Amar, de nacionalidade belga, arrendaram o apartamento que ardeu há pouco mais de um ano. "Escolhemos Valência pela qualidade de vida, não esperávamos que algo assim nos pudesse acontecer", referiram.
De acordo com o último balanço oficial, pelo menos dez pessoas morreram e 15 ficaram feridas no incêndio, havendo vários desaparecidos.