O porta-voz do Presidente moçambicano confirmou, esta quinta-feira, em Maputo, o encontro de sexta-feira entre Armando Guebuza e o líder da Resistência Nacional Moçambicana, Afonso Dhlakama, que deverá viajar esta tarde para a capital moçambicana.
Corpo do artigo
Edson Macuácua, que falava durante uma conferência de imprensa, adiantou que, durante a reunião, o chefe de Estado moçambicano e o líder do principal partido da oposição deverão ratificar o acordo assinado pelas delegações negociais da Renamo e do Governo moçambicano, com vista à cessação das hostilidades militares, que eclodiram no país há cerca de um ano e meio.
"Os preparativos necessários estão em curso para a realização do encontro entre o Presidente Guebuza e o líder da Renamo", assegurou Macuácua, avançando que o acordo será depois submetido à Assembleia da República para aprovação.
De acordo com António Muchanga, porta-voz do líder da Renamo, o encontro deverá ter lugar no edifício da Presidência da República, no centro da capital moçambicana.
Afonso Dhlakama, que reapareceu publicamente em Chimoio, na província de Manica, é esperado na capital moçambicana, depois de uma ausência de cerca de cinco anos.