Após sucesso com apoio a Trump, dono da Tesla e da SpaceX tenta ajudar extrema-direita nas legislativas da Alemanha e intervir no cenário político do Reino Unido.
Corpo do artigo
O êxito do investimento de centenas de milhões de dólares de Elon Musk na campanha vitoriosa de Donald Trump, nos Estados Unidos, parece ter encorajado o multimilionário a aventurar-se na política europeia. Nas vésperas de eleições na Alemanha, o empresário tenta estimular os eleitores a votarem no partido de extrema-direita Alternativa para a Alemanha (AfD). Já no Reino Unido, o dono da Tesla e da SpaceX tenta minar o Governo trabalhista, forçando uma agenda populista.
Após publicar na rede social X (ex-Twitter) que “apenas a AfD pode salvar a Alemanha”, Musk escreveu um artigo de opinião a defender o partido no semanário “Welt am Sonntag”. “A representação da AfD como extremista de Direita é claramente falsa, tendo em conta que Alice Weidel, a líder do partido, tem uma parceira do mesmo sexo do Sri Lanka! Isto soa-lhe como Hitler? Por favor!”, escreveu.