O homem que foi detido esta segunda-feira, na sequência do ataque que matou 12 pessoas em Berlim, e, posteriormente, libertado por falta de provas, foi capturado com base numa descrição feita por uma só pessoa.
Corpo do artigo
Naved B., um paquistanês de 23 anos, não tinha vestígios de sangue ou de pólvora na roupa e o seu tipo de sangue não coincidia com o que foi encontrado na cabine do camião.
5562677
O requerente de asilo foi o primeiro suspeito da autoria do ataque, já reivindicado pelo autoproclamado Estado Islâmico, que provcou 12 mortos e 48 feridos esta segunda-feira, num mercado de Natal, na capital alemã.
No entanto, tão rapidamente foi preso como foi libertado, visto que a polícia não tinha qualquer prova contra si, avançou a revista alemã "Der Spiegel". O paquistanês foi detido apenas com base no testemunho de um civil, que terá visto Naved a sair do camião e a fugir.
Naved B., capturado pela polícia junto à Coluna da Vitória, em Siegessäule, pouco depois do ataque, explicou às autoridades que tinha estado presente no mercado de Natal apenas como participante e que fugiu com medo de ser considerado suspeito.
O paquistanês ainda não terminou o processo de asilo, dado que não compareceu a várias audiências obrigatórias.