O presidente executivo da Air Asia, Tony Fernandes, afirmou esta terça-feira que após terem sido encontrados mais de 40 cadáveres nas buscas pelo avião desaparecido no domingo, as prioridades são a recuperação dos corpos e a investigação do acidente.
Corpo do artigo
Após um encontro com o Presidente indonésio no Aeroporto Internacional de Juanda, em Subaraia, o presidente executivo da AirAsia contou que "a parte mais importante" da conversa com Joko Widodo foi a recuperação dos corpos, sendo igualmente essencial apresentar uma conclusão sobre o acidente "o mais rápido possível".
"Esperamos terminar a recuperação até amanhã, se o tempo estiver bom", disse aos jornalistas numa conferência de imprensa no aeroporto.
"A prioridade é trazer todos de volta para Surabaia. A Agência Nacional de Buscas e Resgate está muito confiante de que sabe, mais ou menos, a localização do avião ", acrescentou.
O avião da companhia aérea malaia de baixo custo AirAsia partiu no domingo passado de Surabaia com destino a Singapura, onde deveria ter aterrado cerca de duas horas depois.
Embarcaram 155 passageiros e uma tripulação de sete pessoas, entre os quais 155 indonésios, três sul-coreanos, um britânico, um francês (co-piloto), um malaio e um singapurense.
O piloto pediu à torre de controlo na Indonésia para virar ligeiramente à esquerda e subir de altitude para evitar uma tempestade, antes de perder a comunicação.
O avião não emitiu qualquer sinal de socorro.