Militantes pró-russos atacaram, esta segunda-feira, com facas e matracas, uma manifestação de apoiantes do governo ucraniano em Donetsk, capital de uma região onde está em curso uma insurreição separatista, causando pelo menos 14 feridos.
Corpo do artigo
Um jornalista da AFP, presente no local, testemunhou o transporte de vários feridos por ambulâncias. A manifestação contou com cerca de mil participantes, que defenderam a unidade da Ucrânia, durante a marcha no centro da cidade.
As autoridades municipais informaram da existência de 14 pessoas feridas por pedras, entre as quais um jornalista.
Este profissional da informação, Evguen Chibalov, de 32 anos, ferido na cabeça, disse à AFP que os manifestantes, que começaram o desfile às 18:00 locais (16:00 de Lisboa), foram atacados uma hora depois por homens com bastões de 'baseball'.
"Houve uma chuva de pedras e petardos", destacou.