Quatro pessoas morreram esta quinta-feira num acidente de viação em Ribeira Afonso, 20 quilómetros a sul da capital de São Tomé e Príncipe.
Corpo do artigo
A viatura despistou-se, caiu numa ribanceira de cerca de 40 metros de altura e foi parar ao mar.
Segundo a mesma fonte, o excesso de velocidade poderá estar na origem do acidente, que vitimou um pai, dois filhos de seis e 11 anos e uma enteada de 15 anos.
O corpo do condutor, de cerca de 40 anos, foi recuperado, no fundo do mar, pelos pescadores de Ribeira Afonso, o da adolescente de 15 anos estava submerso, e os dos dois rapazes foram encontrados horas depois, numa operação que envolveu pescadores, mergulhadores da Guarda Costeira, Bombeiros, e a Cruz Vermelha.
O acidente deixou a comunidade de Ribeira Afonso em choque, pois são todos residentes que regressavam a casa depois de uma reunião familiar.
Os ministros da Defesa e do Mar, Administração Interna, da Economia e Cooperação Internacional e o presidente da Câmara de Cantagalo deslocaram-se ao local do acidente.
O condutor do carro acidentado era um dos vereadores da câmara distrital de Cantagalo, do partido Ação Democrática Independente.