Pelo menos 120 pessoas morreram, este domingo, na sequência da queda de uma ponte suspensa no estado de Gujarat, no oeste da Índia, inaugurada há quatro dias.
Corpo do artigo
Centenas de pessoas caíram no rio Macchu, na cidade de Morbi, e as operações de resgate prosseguem, segundo adiantou o ministro da Habitação e do Desenvolvimento Rural de Gujarat, Brijesh Merja, citado pela agência EFE.
Estariam 400 pessoas na ponte quando a infraestrutura cedeu, nomeadamente várias mulheres e crianças. Mais de 80 foram resgatadas.
Ahora /Puente de Cable peatonal se rompió y se había derrumbado en #Morbi , #Gujarat región en #India , alrededor de 400 personas cayeron al río.pic.twitter.com/x8aW7WiHyQ
- Lockdown (@Purga_NOM) October 30, 2022
"As pessoas caíram umas em cima das outras quando a ponte desabou", disse uma testemunha à imprensa local, acrescentando que estavam na ponte "para os rituais e para o festival de Diwali".
Trata-se de uma ponte centenária, da era colonial britânica, com 230 metros de comprimento, que tinha sido alvo de obras de reparação nos últimos meses.
A emissora NDTV informou que a ponte reabriu na passada quarta-feira apesar de não ter um certificado de segurança e que imagens de vídeo feitas no sábado mostraram que ela balançava.
O primeiro-ministro Narendra Modi, que estava em visita a Gujarat, anunciou uma indemnização para as famílias das vítimas e dos feridos no acidente.