Natalia Escudero, repórter de um programa da manhã do canal espanhol TVE, soube em direto que tinha sido uma das contempladas na lotaria de Natal de Espanha, o "El Gordo". A reação da jornalista tornou-se viral nas redes sociais quando disse que não ia trabalhar no dia seguinte.
Corpo do artigo
A jornalista espanhola tornou-se um fenómeno nas redes sociais este domingo. Em dia de anúncio dos vencedores da lotaria de Natal de Espanha, "El Gordo", enquanto fazia um direto em Alicante, na cidade de San Vicente del Raspeig, Natalia Escudero soube que era uma das felizardas.
O número do primeiro prémio foi o 26590: cada série (dez décimas) deste número deu o prémio de 4 milhões de euros, pelo que apenas uma décima desta série recebe um prémio de 400 mil euros.
O custo de uma décima custa 20 euros, já a série inteira custa 200 euros, para quiser tentar a sua sorte.
1208734792935567362
Natalia Escudero disse ter ganho uma décima do primeiro prémio e avisou os colegas em estúdio que não iria trabalhar no dia seguinte. "Amanhã não vou trabalhar. Natalia amanhã não trabalha", gritou, eufórica.
Ora o décimo de Natalia corresponde a uma quantia de cinco mil euros, veio mais tarde esclarecer, ou seja, não ganhou o primeiro prémio do "El Gordo". "A lotaria foi conhecer esta gente toda", disse.
https://www.facebook.com/rtve/videos/458826898136427/
Muitos internautas partilharam a reação da jornalista espanhola, que dançou e recebeu um banho de cidra dos outros felizardos, que festejavam com ela.
A repórter do programa da manhã soube da novidade enquanto fazia um direto num bar de Alicante, que repartiu 40 décimos pelos clientes, correspondente a 16 milhões de euros, e anunciou os vencedores em alta voz. O proprietário foi também um dos premiados.
A lotaria espanhola tem a particularidade de ser vendida em décimos, o que leva os espanhóis a partilhar um bilhete inteiro com várias pessoas.
No total existem 1700 décimos de cada um dos cem mil números (00 000 a 99 999). Os prémios podem começar a ser pagos já este domingo.
Outro jornalista premiado
Também outro trabalhador de um meio de comunicação social de Espanha foi um dos felizardos da lotaria de Natal. Antonio Miró soube que tinha ganho o "El Gordo" enquanto introduzia os números no site do canal televisivo.
O jornalista vai dividir o valor de dois décimos pelos cinco irmãos. "Eu ainda não sei o que vou fazer com o dinheiro, neste momento, estou a trabalhar", disse, entre risos de felicidade.
Também vários membros da família de Antonio Miró vão receber um prémio, incluindo os pais, a quem telefonou para confirmar a veracidade dos números.
1208685940773937158