A guarda costeira italiana revelou, terça, imagens de passageiros do navio "Costa Concordia" à espera de salvamento. O vídeo nocturno foi captado por um helicóptero já depois de a embarcação ter adornado. Veja o vídeo.
Corpo do artigo
Parecem formigas, a sair de um buraco, no caso de dentro do navio, já adornado. São centenas de passageiros, aparentemente calmos, à espera de vez para serem salvos. As imagens foram captadas na sexta-feira à noite, cerca de uma hora depois do naufrágio do navio "Costa Concordia", de que resultaram 11 mortos e 29 desaparecidos.
[Youtube:ucxfdfDzTvY]
Os serviços de resgate italianos encontraram, esta terça-feira, mais cinco cadáveres entre os restos do navio "Costa Concordia". São, agora, 11 os mortos após o naufrágio do navio, ocorrido na passada sexta-feira, nas águas da ilha de Giglio, em Itália.
De acordo com informação da Capitania do Porto de Livorno, no centro de Itália, os corpos foram localizados, esta terça-feira, na arte da popa do navio que se encontra submersa. Os passageiros traziam os coletes de salvação vestidos.
Estão por encontrar, ainda, 29 passageiros: seis italianos (entre os quais uma menina de 5 anos), 14 alemães, quatro franceses, dois norte-americanos e uma peruana, de 26 anos, que trabalhava como camareira no cruzeiro e que foi vista a saltar para uma das lanchas.
O pessoal dos serviços de resgate lutam contra os ponteiros do relógio para encontrar os desaparecidos. Isto porque, devido à agitação do mar, que tem movido o barco da sua posição inicial, teme-se que o navio acabe por se afundar totalmente, a breve trecho, quedando-se a uma profundidade de 150 metros.
As autoridades acreditam que possam vir ainda a encontrar pessoas vivas dentro do barco que, por qualquer motivo, estejam presas e incapazes de se libertarem. No caso do afundamento total do navio, todas as esperanças de encontrar alguém vivo deixariam de existir.