As defesas aéreas russas abateram dois drones que se dirigiam para Moscovo, num ataque ucraniano com 21 aparelhos não tripulados lançados sobre seis regiões do país, entre a noite de domingo e esta segunda-feira, afirmou o Ministério da Defesa russo.
Corpo do artigo
"Das 23 horas do dia 24 de agosto às 7 horas do dia 25 de agosto (no horário local), os sistemas de defesa aérea intercetaram e destruíram 21 drones ucranianos de asa fixa", indicou o comunicado militar publicado na plataforma de mensagens Telegram.
De acordo com o comando militar russo, três das aeronaves não tripuladas foram destruídas perto de Moscovo, duas das quais dirigiam-se para a capital russa.
"Os especialistas dos serviços de emergência estão a trabalhar junto ao local onde caíram fragmentos do drone", declarou o presidente da Câmara de Moscovo, Sergei Sobyanin, no Telegram.
Leia também 34.º aniversário: "A independência é quem somos, ucranianos"
No domingo, a Ucrânia já tinha atacado com drones o terminal da empresa de gás russa NOVATEK, no porto de Ust-Luga, perto da foz do rio Luga, no golfo da Finlândia, a cerca de 900 quilómetros do ponto mais próximo da fronteira com a Ucrânia.
"Na manhã de domingo, 10 drones foram abatidos sobre o porto de Ust-Luga", escreveu o governador da região de Leninegrado, Alexander Drozdenko, no Telegram.
A autoridade regional acrescentou que ocorreu um incêndio no terminal da NOVATEK devido à queda de fragmentos do drone, que não causou vítimas nem danos nos tanques de combustível.