Sarah Everard: restos mortais encontrados pertencem a jovem desaparecida em Londres
A polícia confirmou esta sexta-feira que os restos mortais encontrados numa área florestal em Kent pertencem a Sarah Everard, mulher de 33 anos desaparecida há mais de uma semana, no sul de Londres.
Corpo do artigo
Um agente foi detido esta semana por suspeita de ter raptado e assassinado Sarah Everard, que desapareceu a 3 de março, quando regressava a pé à sua residência, depois de ter estado na casa de um amigo.
O homem, com cerca de 40 anos, está sob custódia policial e faz parte do Comando de Proteção Parlamentar e Diplomática da Polícia Metropolitana de Londres.
O comissário assistente da polícia, Nick Ephgrave, confirmou esta sexta-feira que os restos mortais encontrados a 10 de março, numa área florestal em Kent, pertencem à mulher de 33 anos.
"Esta investigação continua em ritmo acelerado e temos centenas de polícias a trabalhar sem parar para estabelecer todas as circunstâncias do desaparecimento e assassinato de Sarah", disse Ephgrave aos jornalistas.
O caso está a chocar o Reino Unido e a lançar o debate sobre a falta de segurança que muitas mulheres sentem quando percorrem as ruas sozinhas à noite.
Mais de 70% das mulheres, de acordo com números da Organização das Nações Unidas (ONU) no Reino Unido, admitem ter sofrido de assédio sexual em espaços públicos.
13445782