A polícia alemã anunciou, este sábado à noite, ter detido uma segunda pessoa no âmbito da investigação ao ataque mortal com faca que ocorreu ontem num festival em Solingen. O atentato foi reivindicado pelo Estado Islâmico.
Corpo do artigo
A detenção aconteceu num centro de acolhimento de refugiados próximo do local do ataque, que matou três pessoas e feriu oito.
"Seguimos uma denúncia e foi por isso que houve uma operação das forças especiais", informou um porta-voz da polícia. De acordo com a Lusa, o porta-voz recusou confirmar se a pessoa detida seria o autor do ataque.
Um jovem de 15 anos já tinha sido detido, este sábado, por envolvimento no crime.
Cerca das 21.45 horas locais (20.45 horas em Portugal continental) de sexta-feira, um homem de identidade desconhecida começou a esfaquear pessoas indiscriminadamente em Fronhof, um mercado no centro da cidade onde tinha sido montado um palco para os eventos de comemoração dos 650 anos de Solingen.
O autor do ataque conseguiu escapar, aproveitando o caos, e fez três mortos e oito feridos, cinco dos quais em estado grave.
O chanceler alemão, Olaf Scholz, declarou-se chocado com o ataque e apelou a que o autor seja punido "em toda a extensão" da lei.
"Na nossa sociedade não devemos tolerar algo assim e nunca aceitá-lo", declarou.