Um navio com 450 imigrantes está sem energia ao largo da costa de Itália, anunciou a força aérea italiana, acrescentando que já foi enviado um helicóptero para o local para retirar os passageiros da embarcação.O mau tempo no local está a dificultar a abordagem ao cargueiro Ezadeen, com pavilhão da Serra Leoa.
Corpo do artigo
A tripulação terá abandonado o navio com 60 metros, que está a navegar a cerca de 65 quilómetros (40 milhas) de Capo di Leuca, situado na ponta mais a sudoeste de Itália. É o segundo caso em dois dias de um navio abandonado no mar com imigrantes a bordo.
O alerta, tal como no caso anterior, foi dado por um imigrante que conseguiu operar o rádio da embarcação. "Estamos sem tripulação, com rumo à costa italiana e não temos ninguém para o direcionar", terá dito a pessoa que fez a comunicação.
A prestar auxílio às operações está o navio militar islandês Tyr, no âmbito da operação europeia da Frontex, revela a BBC. O navio islandês tem três médicos a bordo, que vão tentar entrar no navio para tratar eventuais passageiros doentes.
As condições climatéricas impediram a passagem dos passageiros para a embarcação islandesa, pelo que o transbordo de passageiros terá de ser feito por via aérea.
