Sem-abrigo italiano ganha 37 mil euros no Totoloto mas não consegue reclamar prémio
Gianluigi não tem o cartão de saúde necessário para poder levantar o dinheiro. Fundador da Caritas de Senigallia promete ajudá-lo.
Corpo do artigo
Com um euro e meio ganhou 37 mil, mas agora não consegue reclamar o prémio. Um sem-abrigo de Ancona, em Itália, jogou no Superenalotto (semelhante ao Totoloto em Portugal) com a mesma chave que sempre utilizou e, desta vez, foi um dos contemplados. Acertou em quatro números e na estrela, mas não consegue levantar o dinheiro porque não tem o cartão de saúde que é pedido nessas situações.
"Para reclamá-lo é preciso o cartão de saúde, mas eu não tenho. Só tenho um número de contribuinte antigo, que não serve", contou Gianluigi, citado pelo jornal "La Repubblica". Apesar de não falar dos motivos que o atiraram para a rua, o homem é bastante querido entre os habitantes de Senigallia. "Ficámos todos felizes por ele. Merece esta vitória", confessou Massimo Severi, dono da tabacaria onde foi registada a chave vencedora.
O diretor da Caritas local, fundação que costuma ajudá-lo, garantiu que tentará resolver o problema. "É boa pessoa, estamos felizes e esperamos que ele faça bom uso do dinheiro para ter uma vida melhor", afirmou Giovanni Bomprezzi.