Sete membros de uma missão de observação da Organização Segurança e Cooperação na Europa na Ucrânia foram capturados e levados para a cidade de Slavyansk, controlada pelos separatistas, disse o ministro do Interior.
Corpo do artigo
"Perto da entrada em Slavyansk, desconhecidos pararam o autocarro com 13 passageiros, incluindo sete representantes da OSCE, cinco das Forças Armadas da Ucrânia e o condutor do veículo", disse o responsável governamental, numa declaração.
Acrescentou que os passageiros foram levados para o edifício dos serviços de segurança na cidade e os rebeldes estão a pedir para falar com "as autoridades competentes da Federação Russa".
A OSCE não confirmou imediatamente a informação, mas disse que os observadores nesta missão no terreno na Ucrânia estão preparados para essa tarefa.
No entanto, explicou que uma missão de verificação militar desarmada da OSCE também está a decorrer na Ucrânia, sob comando alemão.
O auto denominado presidente da câmara de Slavyansk, Vyacheslav Ponomaryov, disse aos jornalistas que havia um "espião" no autocarro.
"Lá dentro havia uma pessoa que trabalha para o exército ucraniano. É um espião", defendeu.