Sete piscinas e 40 restaurantes: Maior navio de cruzeiro do Mundo partiu de Miami
Batizado de "Ícone dos Mares", o maior navio de cruzeiro do Mundo, do Grupo Royal Caribbean, partiu este sábado de Miami, na Flórida, para a viagem inaugural, que está a despertar a preocupação dos ambientalistas.
Corpo do artigo
Com 365 metros de comprimento, o navio, que pesa mais de 250 mil toneladas, acomodando um máximo de 7600 passageiros, fará uma viagem de sete dias pelas ilhas do Caribe. De acordo com os ambientalistas, a embarcação, movida a Gás Natural Liquefeito, libertará grandes quantidades de metano prejudiciais para a atmosfera.
Construído na Finlândia e registado nas Bahamas, o navio tem sete piscinas, 40 restaurantes e bares, tendo representado um investimento de cerca de 1,8 mil milhões de euros.
"É um passo na direção errada", disse Bryan Comer, responsável do Conselho Internacional de Transporte Limpo (ICCT), citado pela Reuters. "Estimamos que a utilização de GNL como combustível marítimo emita 120% mais emissões de gases com efeito de estufa ao longo do ciclo de vida do que o gasóleo marítimo", frisou.