Telemóvel transmitia série quando camião atropelou mortalmente seis pessoas em Sevilha
As autoridades espanholas revelaram que, na cabine do camião envolvido no acidente que, em março, provocou seis vítimas mortais em Sevilha, havia um telemóvel a transmitir uma série de televisão.
Corpo do artigo
Pelo menos seis pessoas morreram e outras três ficaram feridas com gravidade, no dia 19 de março, na cidade espanhola de Sevilha, quando um camião abalroou um posto de controlo policial numa autoestrada. O condutor não terá respeitado a barreira de controlo de tráfico de drogas estabelecido pela Polícia, acabando por vitimar mortalmente dois elementos da Guardia Civil e quatro civis.
Oito meses depois, um relatório das autoridades espanholas revelou que, na cabine do pesado, estava, no momento do acidente, um telemóvel, propriedade da transportadora, a transmitir uma série de televisão, noticiou a Rádio Canal Sur.
Segundo as informações conhecidas sobre o caso, seguiam no camião duas pessoas: o condutor, que negou ter adormecido e garantiu não ter visto o posto de controlo, e outro motorista, que descansava ao lado. O teste de alcoolemia feito ao condutor deu negativo.