Pelo menos 110 pessoas ficaram feridas depois de uma chuva de granizo do tamanho de uma bola de ténis ter caído numa região do norte da Itália durante a noite de quarta-feira.
Corpo do artigo
Segundo o presidente regional Luca Zaia, caiu de surpresa granizo de até 10 centímetros de diâmetro em Veneto, Itália. Os serviços de emergência responderam a mais de 500 pedidos de ajuda devido a danos materiais e corporais, de acordo com a CNN.
“A onda de mau tempo, depois de ter atingido as nossas regiões montanhosas, atingiu agora também as planícies, causando ferimentos em algumas pessoas”, disse Zaia, acrescentando que a maioria dos feridos foram causados por vidros partidos e pessoas a escorregar nas pedras de granizo.
Um homem de 53 anos que andava de bicicleta morreu durante a tempestade quando a mulher, que o seguia de carro, o atropelou, segundo a "Sky24".
A tempestade de granizo também causou danos severos em vidros de janelas e nas árvores.
Itália, Espanha e Grécia têm enfrentado uma onda de calor nos últimos dias. A capital italiana, Roma, atingiu um novo recorde de temperatura de 41 graus Celsius na terça-feira. A Sociedade Meteorológica Italiana deu o nome "Cerberus" à onda de calor, numa homenagem ao monstro de três cabeças que aparece no Inferno de Dante como um guarda dos portões do inferno.