Um ataque ucraniano com mísseis provocou, esta quarta-feira, três mortos num pavilhão polidesportivo de uma localidade da região russa de Belgorod, zona de fronteira entre os dois países em conflito há três anos e meio.
Corpo do artigo
"A aldeia de Maslova Pristan, distrito de Shebekinski, foi atingida por mísseis. Segundo balanço provisório, três pessoas morreram e uma ficou ferida", anunciou o governador de local, Viacheslav Gladkov.
Segundo a mesma fonte, militares e pessoal dos serviços de emergência médica estão a executar trabalhos de busca, salvamento e rescaldo naquela infraestrutura danificada. "É possível que haja mais pessoas debaixo dos escombros", disse.
O complexo desportivo Pristan Sporta, junto ao rio Donets, principal afluente do Don, tinha um ginásio e um campo de jogos.
Dois mortos em Kherson
Um ataque russo à cidade de Kherson, no sul da Ucrânia, matou um casal de idosos. "Como resultado do ataque inimigo, uma mulher de 62 anos e um homem idoso, cuja identidade está a ser apurada, morreram", disse o governador da região, Oleksandr Prokudin.
A Rússia disparou pelo menos 183 drones contra o território ucraniano entre a noite de terça-feira e a madrugada de quarta-feira, informou a Força Aérea ucraniana.
O Ministério da Defesa de Moscovo disse ter interceptado 53 drones ucranianos durante a noite, a maioria deles sobre a região de Belgorod.
Na segunda-feira, a Rússia disse ter intercetado mais de 250 drones (aeronaves telepilotadas) ucranianos e um ataque ucraniano causou duas mortes na cidade de Belgorod, onde 40 mil pessoas tinham ficado sem eletricidade, na véspera, devido a um outro ataque de Kiev a uma estação de produção de energia.
Segundo dados oficiais, só no último mês houve 20 mortos e 185 feridos naquela região na sequência de ofensivas ordenadas por Kiev.