
Donald Trump, presidente dos EUA
Foto: Bonnie Cash / POOL / EPA
O presidente dos EUA avisou, esta quarta-feira, o presidente da Câmara de Minneapolis de que está "a brincar com o fogo" ao recusar aplicar as leis federais de imigração.
Donald Trump lembrou que Jacob Frey declarou que "Minneapolis não aplica e não aplicará as leis federais de imigração", depois de ambos terem tido "uma conversa muito boa", de acordo com uma mensagem divulgada nas redes sociais.
Trump questionou se alguém do círculo próximo do autarca podia explicar a Frey que tal posição constitui "uma grave violação da lei".
As declarações surgiram num contexto de crescente tensão na capital do estado do Minnesota (centro-norte), na sequência da morte de dois cidadãos norte-americanos por agentes do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE).
Trump reagiu depois de Frey ter informado o chamado "'czar' das fronteiras", Tom Homan, de que a cidade não ia alterar as políticas de imigração.
Numa mensagem também divulgada nas redes sociais, Frey afirmou ter discutido com Homan "os graves impactos negativos" da operação federal em Minneapolis, sublinhando que as autoridades locais não vão aplicar as leis que a administração Trump pretende implementar e que vão concentrar-se em manter os residentes em segurança.
