A administração Trump deu luz verde à CIA para conduzir ações secretas na Venezuela, intensificando a campanha contra Nicolás Maduro, líder autoritário do país, avançou esta quarta-feira à noite o "New York Times".
Corpo do artigo
A autorização é o mais recente passo na intensificação da pressão do Governo Trump contra a Venezuela. Nas últimas semanas, os militares americanos têm atacado barcos na costa venezuelana, com a justificação de se tratarem de narcotraficantes. Até agora, morreram 27 pessoas. Os EUA têm deixado claro que o objetivo final é tirar Maduro do poder.
Um dia depois de anunciar o quinto ataque contra uma embarcação suspeita de transportar droga em águas internacionais, Trump afirmou na Sala Oval da Casa Branca que, naquela zona, "o mar está muito bem controlado" e que, "certamente", estão a ser avaliados ataques em terra.
"Não quero dizer mais nada, mas estamos agora a considerar ataques terrestres", afirmou, em resposta à questão de um jornalista sobre a extensão das operações militares.