A porta-voz da Casa Branca defende que, caso um funcionário das Nações Unidas (ONU) tenha desligado intencionalmente a escada rolante onde estava o presidente norte-americano, Donald Trump, deveria ser despedido.
Corpo do artigo
"Se alguém na ONU parou intencionalmente a escada rolante no momento em que o presidente e a primeira-dama (Melania Trump) estavam prestes a subir, deveria ser imediatamente despedido e investigado", publicou Karoline Leavitt na rede social X.
O alerta da porta-voz da Casa Branca surge depois de uma escada rolante na ONU ter sido encerrada, no momento em que Trump e a esposa estavam prestes a usá-la.
A porta-voz da Casa Branca relatou na publicação no X que o jornal britânico "The Times" noticiou, no domingo, que os funcionários da ONU brincaram com a possibilidade de desligar a escada rolante quando Trump entrasse.
Karoline Leavitt disse que o encerramento das escadas seria para dizer ao presidente dos EUA "que estão sem dinheiro" e que o líder norte-americano precisa de subir a pé.
O incidente ocorreu minutos antes do discurso do presidente na 80ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova Iorque, nos EUA.
Trump olhou em redor, surpreendido, mas continuou a caminhar atrás da primeira-dama e ignorou as perguntas dos repórteres que registaram o momento nas escadas.
Foto: Alexi J. Rosenfeld/Getty Images/AFP
Durante os seus comentários no evento, Trump também se queixou do funcionamento do teleponto, indicando que não estava a funcionar.
"Tudo o que posso dizer é que quem quer que esteja a operar este teleponto está em sérios problemas", provocando o riso entre os líderes mundiais presentes.
Mais tarde, Trump abordou a questão das escadas, em tom de brincadeira sublinhando que nas Nações Unidas as escadas rolantes param. "Tudo o que recebi das Nações Unidas foi uma escada que, quando se sobe, pára no meio", disse o líder norte-americano.
Donald Trump acrescentou que "Se a primeira-dama não estivesse em grande forma, teria caído... Estamos os dois em grande forma", disse, rindo.