O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou esta quinta-feira que irá encontrar-se com o líder norte-coreano, Kim Jong-un, a 12 de junho, em Singapura.
Corpo do artigo
Na quarta-feira, Trump referiu o encontro, mas não tinha revelado o local. Esta quinta-feira, o presidente dos EUA anunciou oficialmente no seu Twitter o encontro histórico, revelando onde se irá realizar.
994587349718847489
Durante esta reunião, considerada histórica, irá ser debatida, essencialmente a desnuclearização. O convite partiu de Kim e foi aceite por Trump, num desenvolvimento inesperado depois de ambos terem trocado insultos e ameaças.
As negociações já duram há muito. Recentemente, os esforços diplomáticos resultaram na libertação de três cidadãos norte-americanos que estavam presos, acusados de ações contra o país, e que foram postos em campos de trabalho forçado, pela Coreia do Norte.
As duas Coreias também têm amenizado o clima de tensão, quer quando desfilaram sob a mesma bandeira, nos Jogos Olímpicos de Inverno, quer, mais recentemente, quando os dois líderes (Kim Jong-un e Moon Jae-in) encontraram-se numa cimeira em que anunciaram o fim oficial da guerra que as opôs entre 1950 e 1953.