Um turista britânico, de 63 anos, morreu depois de cair do miradouro de um aqueduto em Segóvia, em Espanha.
Corpo do artigo
O homem tinha chegado à cidade na quinta-feira, dois dias antes. O incidente ocorreu por volta das 13 horas (12 horas em Portugal continental), no miradouro Postigo del Consuelo, escondido entre os restos das muralhas medievais que cercam a cidade, localizado a quase 30 metros de altura.
A vítima, que estaria acompanhada por duas pessoas, ter-se-á desequilibrado quando estava sentado no parapeito das escadas com ligação para o miradouro, o que o fez cair no vazio.
“Estamos a apoiar a família de um cidadão britânico que morreu em Espanha e estamos em contacto com as autoridades locais”, afirmou o porta-voz do Ministério de Relações Externas britânico ao “The Guardian”.
À chegada ao local, os serviços de emergência tentaram reanimar o homem, mas sem sucesso.