Uma turista britânica de férias em Angra dos Reis, no sul do estado do Rio de Janeiro, foi baleada no abdómen, alegadamente por um gangue, depois de ter entrado, ao engano, numa favela.
Corpo do artigo
Eloise Dixon, de 46 anos, natural de Dartford, Kent (Inglaterra), estava de férias com o marido e os três filhos em Angra dos Reis, um destino turístico a mais de 140 quilómetros do Rio de Janeiro, avança o jornal britânico "The Guardian".
A família, que se pensa residir no sul de Londres, fazia o percurso, por carro, entre Rio e Santos (em São Paulo), no domingo, quando, escreve a "Folha de São Paulo" se terá enganado no caminho e acabado por entrar na favela de Agua Santa. Segundo a imprensa local, o casal estaria à procura de um lugar onde comprar água mas não terá compreendido corretamente as indicações dos locais.
Segundo a polícia civil, Eloise Dixon e o marido estavam no carro quando foram abordados por um grupo de indivíduos que os mandou sair do veículo. O casal não percebeu a ordem e preparou-se para seguir marcha, altura em que o alegado gangue abriu fogo.
"Devido às diferenças de idioma, houve alguma confusão. Acabaram em Agua Santa onde foram interpelados pelos criminosos. Foram baleados depois de não terem percebido a ordem paRA sairem do carro", disse Bruno Gilaberte, da Delegacia da Polícia local.
A mulher foi atingida por dois tiros na zona do abdómen e levada para o hospital onde foi submetida a cirurgia. Eloise está a recuperar e encontra-se fora de perigo.
Segundo a imprensa local, as autoridades identificaram dois suspeitos do crime. O consulado britânico está a acompanhar as investigações.