As tropas ucranianas conseguiram avanços significativos ao redor da cidade de Bakhmut, no leste da Ucrânia, onde os combates com as tropas russas prosseguem há vários meses, anunciou esta sexta-feira a vice-ministra da Defesa, Ganna Maliar.
Corpo do artigo
"O inimigo sofreu baixas importantes. A nossa defesa avançou dois quilómetros nas proximidades de Bakhmut. Não perdemos nenhuma posição na cidade esta semana", afirmou, num comunicado divulgado nas redes sociais.
As declarações da vice-ministra surgem depois de uma fonte militar de Kiev ter anunciado que, nos últimos dias, as tropas russas foram forçadas a recuar, na sequência do contra-ataque ucraniano.
No entanto, na quinta-feira, a Rússia negou estes avanços, garantindo que os relatos de ganhos territoriais adversários "não correspondem à realidade".
O grupo paramilitar russo Wagner, que comanda o ataque terrestre de Moscovo a Bakhmut, lamentou, recentemente, a falta de munições, ameaçando abandonar a localidade se não houvesse mais apoio do Kremlin.