Um automóvel embateu na esplanada de um restaurante em Paris, esta quarta-feira, causando um morto e seis feridos, três com gravidade. O condutor fugiu e o passageiro que seguia na viatura foi detido.
Corpo do artigo
O acidente ocorreu na esplanada do restaurante "Le Ramus", em Paris (20º distrito), esta quarta-feira por volta das 19.30 horas locais (18.30 horas em Portugal continental).
Há a registar um morto e seis feridos, três em estado grave. Eram todos clientes do restaurante, de acordo com o autarca local, Éric Pliez.
Segundo o jornal "Le Figaro", outras 23 pessoas que testemunharam o acidente foram assistidas por estarem em estado de choque.
Uma fonte policial que pediu para não ser identificada adiantou que o condutor fugiu do local, no norte da capital francesa, enquanto o passageiro do veículo foi detido. Uma outra fonte próxima do inquérito disse que o passageiro testou positivo para o consumo de drogas e álcool.
O "Le Figaro" acrescenta, citando fontes policiais, que o condutor estava embriagado e perdeu o controlo do veículo. O caso está a ser investigado como um acidente, estando o veículo a ser inspecionado para esclarecer as circunstâncias em que tudo aconteceu.
“Vi o carro aproximar-se rapidamente e embater na esplanada do Ramus”, contou a gerente de um restaurante próximo, com a voz trémula, ao jornal "Le Parisien". “Corri logo. Vi pessoas no chão, vi o horror... Estou completamente desorientada. Estamos aqui há 40 anos, a rua sempre foi calma, é horrível”, acrescentou.
O empregado de um café a 200 metros de distância viu o carro “a passar a alta velocidade” e ouviu um estrondo forte. O carro “entrou em contramão e acelerou”, descreveu ao "Le Figaro" este funcionário, que trabalha naquela avenida há três anos.
Vários meios de socorro e de segurança foram destacados para o local.