Vance Boelter está em fuga após matar congressista. Tem a cabeça a prémio por 50 mil dólares
A caça ao homem continuou neste domingo, no estado do Minnesota, em busca do suspeito do assassínio de uma congressista local e seu marido, pelo qual o FBI ofereceu uma recompensa de até 50 mil dólares, cerca de 43 mil euros.
Corpo do artigo
O FBI procura informações que levem as autoridades a Vance Boelter, acusado de matar Melissa Hortman e seu marido na manhã de sábado, além de ferir gravemente um senador estadual dos subúrbios de Minneapolis, John Hoffman, e a sua mulher.
Um carro ligado ao homem foi encontrado no meio-dia de hoje numa área rural a uma hora e meia a oeste, confirmou o Gabinete do Xerife do Condado de Sibley à AFP, acrescentando que o suspeito "não foi localizado" e que a polícia está a fazer buscas na área.
Este duplo ataque a dois funcionários democratas chocou a classe política deste estado relativamente tranquilo e causou choque entre as autoridades em todo o país, numa altura de tensão política.
O suspeito, segundo uma foto partilhada pelas autoridades, aparece vestido com um uniforme de polícia e o que parece ser uma máscara de látex a cobrir toda a cabeça, a tocar uma campainha no escuro.