Um hotel italiano foi atingido, na quarta-feira à noite, por uma avalanche. Várias pessoas terão morrido, admitem as autoridades.
Corpo do artigo
"Há muitos mortos", disse Antonio Crocetta, líder dos serviços de salvamento em montanha, citado pela BBC, esta quinta-feira de manhã.
Pelo menos 30 pessoas estariam no hotel no momento que este foi atingido pela montanha de neve em movimento, que se desprendeu do Monte Sasso, na sequência dos três sismos que abalaram Itália na quarta-feira.
5614969
As equipas de socorro trabalharam toda a noite para chegar ao Hotel Rigopiano. Durante o dia, conseguiram mobilizar uma equipa canina para tentar localizar pessoas debaixo dos escombros. "Mas, de momento, não há sinais dos desaparecidos", indicaram os bombeiros.
Duas pessoas foram encontradas com vida, à porta do hotel, pelos serviços de socorro, que enfrentaram "paredes" de neve de três a quatro metros. Davam sinais de estar em hipotermia e foram hospitalizadas.
Há já uma vítima mortal confirmada, mas o número de desaparecidos é elevado. No momento do colapso, estariam no hotel 20 hóspedes, incluindo duas crianças, e sete funcionários.
821867045415489537
Parte do hotel colapsou, alertaram moradores perto do hotel. No meio de um forte nevão, e com as estradas bloqueadas pela neve, os socorristas só conseguiram chegar perto do hotel cerca das 4 horas da madrugada desta quinta-feira (3 horas em Portugal continental).
Os trabalhos decorrem neste momento, com as equipas de socorro a procurar sobreviventes.
821887952108355588
Segundo a imprensa italiana, pelo menos 20 bombeiros, apoiados por sete viaturas, juntaram-se a duas equipas de resgate em montanha no socorro às pessoas soterradas em cerca de quatro metros de neve.
Pelo menos 20 polícias e seis ambulâncias foram também destacados para o local.