Um veículo das Nações Unidas na Síria foi, esta segunda-feira, atingido a tiro por um franco atirador, disse à France Presse um porta-voz da ONU. Foi temporariamente suspensa a missão que investiga o alegado ataque com armas químicas. O regime sírio acusou os rebeldes da autoria do ataque.
Corpo do artigo
"O primeiro veículo da equipa de investigadores foi deliberadamente atingido por múltiplos disparos de atiradores não identificados", disse Martin Nesirky, porta-voz das Nações Unidas, adiantando que não há feridos.
O ataque aconteceu quando a equipa de inspetores se deslocava à região de Guta, alvo do ataque com armas químicas há seis dias que, segundo a oposição, fez mais de um milhar de mortos.
A coluna de cinco carros das Nações Unidas estava a ser escoltada pelos serviços de segurança sírios, confirmou o repórter fotográfico da France Presse.
O Governo sírio acusou os rebeldes da autoria do ataque aos veículos das Nações Unidas. "Os elementos da equipa das Nações Unidas foram atingidos a tiro por grupos de terroristas armados na zona de Moadmiyat al Cham", sudoeste de Damasco, indicou a televisão oficial, citando um responsável sírio que falava sob anonimato.
"A equipa vai regressar à área depois de o veículo ser substituído" disse ainda o porta-voz da ONU, Martin Nesirky.