Um britânico de 18 anos viajou entre duas cidades do Reino Unido, através de voos "low cost" via Berlim. Demorou 12 horas em vez de três se viajasse de comboio, mas poupou 10 euros.
Corpo do artigo
Jordan Fox contou ao site MoneySavingExpert.com que optou por viajar entre Sheffield e Brentwood, no Reino Unido, via Berlim, para demonstrar que fica mais barato recorrer a uma companhia aérea de baixo custo do que uma viagem de comboio entre duas cidades do mesmo país.
O jovem britânico voou de Sheffield, onde tinha participado numa conferência, para Berlim, onde almoçou e teve ainda tempo para visitar a cidade, e depois apanhou outro voo para regressar à cidade inglesa de Brentwood.
Os dois voos, mais a despesa de autocarro local e um almoço ligeiro em Berlim custaram 44,07 libras (57,8 euros). Segundo as suas contas, os bilhetes de comboio, autocarro e uma sanduíche no Reino Unido ter-lhe-iam custado 51,79 libras (68 euros).
As duas cidades britânicas, Sheffield e Brentwood, estão separadas por 288 quilómetros. Com a opção Berlim, via Ryanair, Jordan Fox percorreu 1640 quilómetros.
"Mesmo para os meus padrões habituais, admito que esta é uma forma extrema de poupar. Tinha pensado em reservar uma viagem de comboio, mas o bilhete mais barato que encontrei era de 47 libras (62 euros)", escreveu o jovem no seu blogue.
O jovem reconhece que sua peripécia "não é para todos", pois "muitas pessoas querem chegar a casa" o mais rápido possível, e também não é ideal para o meio ambiente. "Mas se gosta de viajar e economizar dinheiro, então é uma boa maneira de o fazer", diz, sublinhando ainda que, além disso, "a paisagem é dez vezes melhor".