Um vídeo partilhado pela mulher do treinador principal da equipa de futebol que ficou presa numa gruta da Tailândia mostra imagens inéditas dos rapazes.
Corpo do artigo
Thitiporn Anurakkhan é mulher de Nopparat Kanthawong, o treinador principal dos Wild Boar, que não acompanhou os jovens no passeio até ao complexo de Tham Luang, onde acabariam por ficar presos, no final de junho.
https://www.facebook.com/panisa.anurakkhana/videos/1030260957129208/
Num emocionante vídeo, pode ver-se imagens dos rapazes. A publicação é acompanhada por uma música que fala de perdão, vitória e perda.
"Quando temos uma chance, temos que a aproveitar", escreve a mulher na publicação. "Vamos fazer uma pausa para vos receber. Vamos fazer uma festa para todos. Estaremos todos juntos a jogar futebol como de costume", referiu.
Nopparat foi uma das primeiras pessoas a dar conta do desaparecimento dos rapazes e do treinador. O treinador tinha aconselhado Ekapol a levar os meninos para uma zona perto, onde existem quedas de água e grutas. E assim aconteceu, mas o resultado não foi o esperado.
À noite, os pais dos membros mais velhos, que tinham um jogo a essa hora, ligaram preocupados para Nopparat para perceberem o porquê de os seus filhos ainda não terem chegado. Nopparat não sabia onde eles estavam e tentou, por isso, ligar para Ekapol, mas sem sucesso. Conseguiu apenas falar com um dos rapazes que tinha ido para casa logo após o treino e que explicou que eles tinham decidido ir depois explorar as grutas de Tham Luang.
O treinador resolveu ir até ao local para tentar encontrá-los, mas só viu algumas bicicletas e mochilas na entrada e água a escorrer.