Imagens reveladas recentemente mostram o início da aprendizagem de Andreas Lubitz, há cerca de dez anos, a pilotar um pequeno avião. Feliz por realizar um sonho.
Corpo do artigo
Andreas Lubitz, o alemão suspeito de ter despenhado intencionalmente um avião da Germanwings contra os Alpes, com 150 pessoas a bordo, teria cerca de 17 anos quando iniciou o treino para piloto.
Um vídeo publicado no site da televisão ITV, e que também está disponível no Youtube, mostra o piloto a levantar e depois aterrar um pequeno avião.
É possível ouvir-se Andreas Lubitz rir de felicidade durante o voo, aparentemente cumprindo o sonho de voar.
[Youtube:wlFZ7GgUTOQ]
Lubitz começou o treino oficial de piloto em 2007, com 20 anos, mas só seis anos depois, em 2013, chegou oficialmente ao "cockpit" de um avião comercial, na alemã Lufthansa.
Pelo meio, no início da formação, Lubitz fez um intervalo médico de seis meses, por razões ainda não apuradas.
Numa investigação à casa do piloto alemão, foram encontrados papéis médicos, indicando que Lubitz deveria estar de baixa clínica no dia do acidente, que matou 150 pessoas, incluindo o próprio.
O conteúdo das gravações da caixa negra do Airbus A320 da Germanwings, que se despenhou nos Alpes, continua a ser revelado na imprensa, que avança pormenores dramáticos sobre como se viveram os derradeiros minutos no avião.
"Por amor de Deus, abre a porta!", terá gritado o piloto, segundo dados revelados pela caixa negra.