Um novo vídeo sobre os atentados de Paris, de 13 de novembro, mostra o momento em que um dos terroristas se fez explodir.
Corpo do artigo
O vídeo, que terá sido gravado pelas câmaras de videovigilância do café "Comptoir Voltaire", mostra o momento em que Ibrahim Abdeslam entra no restaurante para se fazer explodir no plano de carnificina planeado pelas células do Estado Islâmico.
qMLbB9YL-y8
As imagens mostram o homem de 31 anos a entrar no restaurante (perto do massacre do Bataclan Concert Hall) e os momentos imediatamente antes e depois ao ataque suicida.
Por volta das 21.40 do dia do ataque à capital francesa, Brahim é visto a caminhar nervosamente para o centro do restaurante lotado, posicionando-se ao lado de alguns clientes. Cobrindo o rosto com a mão esquerda, ele decide depois detonar o cinto de explosivos e desaparecer numa nuvem de fumo branca.
O terrorista morreu instantaneamente. Deste ataque apenas o homem morreu, sem provocar outras vítimas.
O homem que se vê nas imagens é irmão de Salah Abdeslam, que está atualmente sob a custódia da polícia belga, acusado terrorismo e de planear os ataques em massa em França.
Nos ataques de Paris a 13 de novembro de 2015 morreram 130 pessoas.