Vietname não encontra destroços do avião no local indicado por satélites da China

O Vietname informou, esta quinta-feira, que os seus aviões não encontraram destroços do avião da Malaysia Airlines, desaparecido desde sábado, perto da zona onde satélites da China captaram imagens de "objetos flutuantes" suspeitos.
"Esta manhã enviámos dois aviões AN-26 para inspecionar as zonas marítimas perto da ilha de Con Dao, onde três objetos suspeitos foram detetados por um satélite chinês. Ambos regressaram sem encontrarem nada", disse o vice-diretor da Autoridade de Aviação Civil do Vietname, Dinh Viet Thang, à agência AFP.
Apesar das buscas inconclusivas dos vietnamitas, as autoridades da Malásia anunciaram, esta quinta-feira, ter destacado um avião para investigar o local.
"Um Bombardier já foi enviado para investigar as suspeitas relativas à descoberta de eventuais destroços", informou o ministro dos Transportes malaio, Hishammuddin Hussein, num 'tweet', no sexto dia de buscas pelo avião da Malaysia Airlines.
O avião da Malaysia Airlines partiu, na madrugada de sábado, de Kuala Lumpur rumo a Pequim, onde deveria ter aterrado cerca de seis horas depois.
A bordo do Boeing 777-200, que tinha combustível para efetuar sete horas e meia de voo, seguiam 239 pessoas.
