O suspeito, de 31 anos, enfrenta acusações de violação, homicídio e tentativa de homicídio. A jovem violada e atirada de uma altura de 50 metros acabou por morrer no hospital.
Corpo do artigo
Um passeio junto ao palácio de Neuschwanstein, na Alemanha, conhecido por ter inspirado o famoso Castelo da Cinderela da Walt Disney, acabou em tragédia, no passado mês de junho. Um americano de 31 anos está a ser acusado de violação, homicídio e tentativa de homicídio depois de ter atacado duas jovens da mesma nacionalidade.
O suspeito abordou as duas mulheres, de 21 e 22 anos, para que se juntassem os três em caminhada até um miradouro, perto de uma das principais atrações turísticas alemãs. Segundo relata a AFP, o agressor forçou a jovem de 21 anos a deitar-se no chão e começou a despi-la. Ao tentar impedir o crime, a amiga acabou por ser empurrada de um precipício perto da ponte Marienbrucke. Já sozinho com a primeira vítima, o americano estrangulou-a até ficar inconsciente e violou-a. No final, atirou-a também pela ravina, de uma altura de 50 metros.
Quando as equipas de resgate encontraram as duas mulheres na montanha, a jovem de 22 anos, apesar de ferida, conseguiu falar. A amiga foi transportada para o hospital de helicóptero em estado muito grave e acabou por morrer naquela noite. Depois de montada uma caça ao homem, o americano foi detido nas imediações do castelo.
Durante a investigação, a polícia apreendeu telemóveis e um computador portátil que continha pornografia infantil, crime pelo qual o homem também responderá.