Um momento de um pedido de casamento tornou-se ainda mais memorável por causa de um vulcão que entrou em erupção enquanto o homem pedia a namorada em casamento na Guatemala.
Corpo do artigo
Quando Justin Lee se ajoelhou para pedir a namorada Morgan em casamento, o Vulcão de Fogo, na Guatemala, entrou em erupção, expelindo lava e fumo para o ar, criando uma cena romântica de fundo.
"Para quem não sabe, o meu namorado de longa data, @jleenumbers, pediu-me em casamento no Vulcão Acatenango, na Guatemala. O Vulcão de Fogo é o que está em erupção ao fundo. Tivemos muita sorte porque a erupção que se vê no vídeo foi a primeira erupção visível que vimos naquele dia", escreveu Morgan na legenda do vídeo partilhado no Instagram.
Morgan referiu ainda que o Vulcão de Fogo tem um significado espiritual na cultura indígena guatemalteca. "Na cultura indígena guatemalteca, o Vulcão de Fogo serve como um elo sagrado com o mundo espiritual, com erupções vistas como poderosas manifestações do sobrenatural e uma oportunidade para rituais e oferendas", acrescentou.
Segundo os mitos da Guatemala, esta não é a primeira vez que isto acontece. Povos antigos acreditavam numa história sobre dois jovens amantes de tribos diferentes. Apaixonaram-se, mas as suas famílias e comunidades interpuseram-se. Para todos os outros, o amor era proibido, mas, para eles, era a única coisa que parecia verdadeira. Querendo escapar ao conflito, decidiram escalar o Vulcão de Fogo, na esperança de que a poderosa montanha lhes desse um lugar onde pudessem finalmente ficar juntos. Mas, à medida que subiam, o vulcão entrou subitamente em erupção, sacudindo o chão e enchendo o céu de fogo e fumo. Quando parecia que o seu amor terminaria em tragédia, os deuses tiveram pena deles. Em vez de os deixar morrer, foram transformados em duas chamas eternas dentro do vulcão. Segundo reza a lenda, estas chamas ainda ardem nas profundezas da cratera do Vulcão de Fogo.