Youtubers ganharam dinheiro durante anos com bebé autista e depois abandonaram-no
Um casal de youtubers norte-americano adotou uma criança chinesa. Após ganhar dinheiro com o menino, entregou-o a outra família para adoção quando não conseguiu "lidar com as suas necessidades especiais".
Corpo do artigo
Myka Stauffer tem mais de 700 mil seguidores no YouTube. Foi lá que publicou muitos vídeos a dar conta da vida familiar, incluindo as vivências com o pequeno Huxley, um bebé chinês adotado.
Myka e o marido, James, vivem no Ohio e ganharam dinheiro com as publicações que faziam sobre o bebé, em que contavam a história do processo de adoção internacional e todos os desafios que enfrentavam como família no dia a dia.
Só que esta semana foi revelado que os dois decidiram entregar a criança a outra família, por não conseguirem dar resposta às suas necessidades especiais, após três anos com o menino. Justificaram-no dizendo que parte da situação clínica do bebé tinha sido ocultada.
"Nos processos internacionais há coisas que não são transparentes", explicou James num vídeo em que Myka aparece em lágrimas a agradecer o apoio de alguns seguidores e a contar os comentários negativos que tem recebido.
Numa carta escrita a uma revista em 2019, a mulher contava todo o processo de adoção, os progressos feitos por Huxley e onde expressava a gratidão e felicidade por saber que estava a dar à criança "um futuro que de outra forma nunca poderia ter".
O casal tem quatro filhos biológicos e está a ser criticado por entregar a criança a outra família depois de receber dinheiro após acordos e patrocínios por expor a família online.
ozthKDdSMZQ
"Nós amamos o Huxley com todo o coração e sempre o amaremos", escreveram na legenda do vídeo.