Covid-19

Espanha fecha bares e discotecas e proíbe beber e fumar nas ruas

Espanha fecha bares e discotecas e proíbe beber e fumar nas ruas

Espanha anunciou esta sexta-feira algumas medidas e recomendações após uma reunião de urgência com as comunidades autónomas devido ao aumento de casos de covid-19 no país. Bares e discotecas permanecem fechados e é proibido fumar nas ruas, se a distância de dois metros não puder ser respeitada, e juntar grupos para beber álcool

O ministro da Saúde de Espanha, Salvador Illa, anunciou esta sexta-feira 11 medidas e três recomendações para combater o aumento dos casos de coronavírus no país. "Que fique claro: beber na rua está proibido, não se pode beber na rua", afirmou, deixando recomendações como limitar as confraternizações ao grupo de convivência mais próximo, ajuntamentos com um máximo de 10 pessoas e que os trabalhadores dos centros de saúde sejam testados com frequência.

O ministro aproveitou para agradecer "sobretudo às pessoas de terceira idade pelo estrito cumprimento das medidas" e dirigiu-se também aos jovens: "Não podemos deixar de cumprir as medidas", alertou, instando as comunidades a aplicar sanções perante os "botellones", grupos que se juntam na rua para consumir bebidas alcoólicas.

"As medidas que estou a anunciar hoje [sexta-feira] são válidas para todo o território de Espanha", explicou Salvador Illa, depois de algumas comunidades autónomas terem implementado medidas próprias.

Outras Notícias