05.07.2020

Covid-19

Os pubs reabriram em Inglaterra e este é o resultado

Os pubs reabriram em Inglaterra e este é o resultado

"É limpinho. Bêbados não conseguem manter a distância social", disse, este domingo, o presidente da Federação da Polícia inglesa, John Apter, depois de o Governo britânico ter levantado as restrições à abertura dos bares no país e de milhares de pessoas terem saído à rua, sem qualquer medida de precaução contra a covid-19.

Prova de que os ingleses não se lembraram de qualquer medida de prevenção da covid-19 são as imagens que chegam da última noite e madrugada nos bares londrinos, em que a distância social não existe e máscaras são apenas miragens.

O primeiro-ministro Boris Johnson garantiu, sexta-feira, que a decisão de aligeirar as medidas de confinamento tem por base provas científicas e que as pessoas estão "consideravelmente menos dispostas a manterem-se demasiado próximas".

Noutros países, a reabertura de bares e restaurantes tem sido considerada responsável por um novo aumento do número de infeções pelo novo coronavírus.

Além do setor hoteleiro, voltam a poder ser celebrados casamentos e reabrem os cinemas e os cabeleireiros, embora sujeitos, em todos os casos, a regras de segurança e distanciamento social.

As quatro nações constituintes do Reino Unido (Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte) estão a levantar as medidas de confinamento em ritmos distintos.

Outras Notícias