Media

Greta é a personalidade do ano para a revista "Time". Foto foi tirada em Portugal

Greta é a personalidade do ano para a revista "Time". Foto foi tirada em Portugal

A ativista sueca Greta Thunberg foi eleita, esta quarta-feira, personalidade do ano pela revista "Time". É a mais jovem de sempre a ser destacada pela revista norte-americana. A fotografia foi tirada em Lisboa.

A jovem ativista de 16 anos, que passou este mês por Portugal, foi destacada pelo trabalho que fez em prol da defesa do Planeta. "O poder da juventude", pode ler-se na capa da revista, numa clara alusão aos milhares dos jovens que seguiram o repto da ativista e participaram em protestos um pouco por todo o Mundo.

Para a "Time", Greta Thunberg "conseguiu criar uma mudança de atitude global", organizando um movimento mundial que pede mudanças urgentes.

"Fez um apelo aos que estão dispostos a agir e encheu de vergonha aqueles que não estão", refere a revista, lembrando que Greta Thunberg conseguiu convencer vários líderes mundiais a assumir compromissos concretos.

Em 2018, a revista premiou os jornalistas que enfrentam perseguição, que estão detidos ou que foram assassinados pelas reportagens que fizeram. Entre eles Jamal Khashoggi, colunista do "The Washington Post", assassinado na Turquia e um dos críticos do príncipe herdeiro da Arábia Saudita.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG