Igreja

Imagem da Virgem Peregrina de Fátima fica um mês na Ucrânia

Imagem da Virgem Peregrina de Fátima fica um mês na Ucrânia

A imagem ​​da Virgem Peregrina de Fátima chegou, esta quinta-feira de manhã, à principal Igreja Greco-Católica de Lviv, na Ucrânia, e por lá vai ficar durante um mês. A réplica partiu do Santuário de Fátima, na terça-feira, depois de um pedido feito pelo arcebispo metropolita greco-católico de Lviv, Ihor Vozniak.

"Pedimos que nos possam enviar a Imagem da Virgem Peregrina de Fátima para a Ucrânia para que possamos rezar, pedindo proteção e que a paz regresse ao país", apelou o metropolita da Igreja Greco-Católica de Lviv, a 10 de março.

PUB

O Santuário de Fátima respondeu positivamente ao apelo e enviou a imagem nº13 da Virgem Peregrina. A réplica partiu de Lisboa para a Polónia e de lá foi transportada para Lviv. Na Ucrânia, uma multidão de fiéis e vários membros do clero aguardavam a chegada da Nossa Senhora esta quinta-feira.

A deslocação desta imagem ao território ucraniano, que acontece pela primeira vez, "deve-se ao esforço pastoral de oração pela paz no mundo, em especial na Ucrânia". Para o Santuário de Fátima, trata-se de uma forte "mensagem de paz" e solidariedade para com o país invadido pela Rússia há 22 dias.

Para responder aos pedidos provenientes de todo o mundo, foram, entretanto, feitas 13 réplicas da primeira Imagem Peregrina.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG