A ex-secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, aceitou, esta sexta-feira, a nomeação como candidata presidencial pelo Partido Democrata, tornando-se na primeira mulher a ser nomeada candidata à Casa Branca.
Corpo do artigo
"É com humildade, determinação e uma confiança sem limites na promessa da América que eu aceito a vossa nomeação para a Presidência dos Estados Unidos", disse a antiga primeira-dama sob aplauso dos participantes convenção nacional do Partido Democrata, em Filadélfia.
Hillary Clinton, de 68 anos, agradeceu ao antigo rival nas primárias democratas Bernie Sanders e aos seus apoiantes.
"Quero agradecer a Bernie Sanders... E a todos os apoiantes aqui e em todo o país, quero que saibam que eu vos ouvi, disse Hillary Clinton, no seu discurso de aceitação da nomeação a candidata a Presidente dos EUA.
"A vossa causa é a nossa causa", afirmou.
Hillary Clinton dirigiu-se também ao candidato republicano à presidência, acusando-o de pintar um quadro negro da sociedade norte-americana e de querer semear a divisão.
"Donald Trump quer dividir-nos do resto do mundo, e entre nós", disse a candidata democrata.
"Ele levou o Partido Republicano por um caminho desde o "Bom dia na América" para a meia-noite na América. Ele quer que tenhamos receio do futuro e uns dos outros", afirmou.