EUA

Gata "congelada" coberta por neve sobrevive de forma surpreendente

Gata "congelada" coberta por neve sobrevive de forma surpreendente

Uma gata foi encontrada, no Estado de Montana, nos EUA, coberta de neve e com o pelo congelado. O animal conseguiu sobreviver, surpreendendo até os veterinários.

As temperaturas naquela região dos EUA atingiram os oito graus negativos na semana passada. Registou-se queda de neve em algumas áreas.

Quem não vai esquecer tão cedo a semana gelada são os donos de Fluffy, uma pequena gata, que ficou presa no monte de neve. O animal teve mesmo que ser assistido numa clínica veterinária local.

À "ABC", Jevon Clark, que trabalha na Clínica Veterinária de Kalispell, explicou que a gata "estava gelada".

Os veterinários ainda passaram duas horas a tentar aquecer Fluffy com água quente e toalhas, mas nem assim a temperatura subiu. O animal foi depois levado para a sala de emergência e só passadas várias horas é que deu sinais de vida.

Na terça-feira, através das redes sociais, a clínica deu conta de que a gata tinha recuperado e que estava bem e a caminho da casa dos donos.

"Uma história incrível de sobrevivência. Alguns dos nossos clientes encontraram os animais enterrados na neve. A gata chegou-nos cá congelada e inconsciente. A temperatura estava tão baixa, mas depois consegui recuperar normalmente", pode ler-se na publicação.