O Jogo ao Vivo

EUA

Objeto inesperado descoberto no meio do deserto de Utah

Objeto inesperado descoberto no meio do deserto de Utah

Foi durante uma viagem de helicóptero, que sobrevoava a paisagem vermelha do deserto de Utah, nos EUA, que uma equipa da Divisão de Recursos da Vida Selvagem descobriu um "monólito" de metal no meio do nada, na passada quarta-feira. A sua origem é desconhecida, mas já há várias teorias a surgir nas redes sociais, entre a vida extraterrestre e os fanáticos do filme "2001: Odisseia no Espaço".

A estranha estrutura de metal reluzente, com 3 a 3,6 metros de altura e incrustada entre as rochas avermelhadas, chamou a atenção do biólogo que seguia a bordo e fazia parte da equipa de funcionários públicos que por ali andava com o objetivo de contabilizar a população de carneiros selvagens na região. O piloto recuou a seu pedido, voltou a sobrevoar aquela zona e pousou o aparelho para a tripulação ver de perto o objeto.

Incrédulos com o que viam, não resistiram em brincar com a situação, recordou o piloto Bret Hutchings, em declarações à estação de televisão local KSLTV. "Foi a coisa mais estranha que os meus olhos encontraram em tantos anos de voo", disse.

Como ainda não há informações relativas à origem do objeto misterioso, não tardaram a surgir as mais insólitas teorias. Para o piloto do helicóptero, a obra terá sido ali colocada por "algum artista new wave" ou um grande fã de "2001: Odisseia no Espaço", de Stanley Kubrick, uma vez que no filme surgem imponentes monólitos, criados por uma espécie alienígena.

O departamento de segurança pública de Utah divulgou as imagens do "monólito" metálico e questionou nas redes sociais o que poderia estar por detrás dele. As respostas não tardaram a surgir. Houve quem sugerisse em jeito de brincadeira que se tratava de um sinal da presença de extraterrestres, mas também quem considerasse ser apenas uma instalação artística, nomeadamente de John McCracken, um artista minimalista já falecido.

PUB

A localização exata do objeto não foi revelada pelas autoridades, para evitar que os aventureiros amadores se deslocassem àquela região e se perdessem nas suas montanhas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG