O debate do Programa do Governo ficou marcado por uma troca de argumentos entre o deputado socialista Marcos Perestrello e a social-democrata Mónica Quintela. As palavras da deputada estão a dar que falar nas redes sociais.
Corpo do artigo
Mónica Quintela não gostou das críticas de Marcos Perestrello à governação de Pedro Passos Coelho. O socialista acusou o PSD de ter tomado medidas com "resultados desastrosos para o país" e que "nada trouxeram de positivo", dando como exemplo o corte de salários.
Em resposta, a social-democrata sugeriu que o PSD agiu mal à data e devia ter aproveitado aquele momento para dar uma "lição" ao povo e ao PS, deixando os funcionários públicos sem salário um ou dois meses.
"É preciso ter lata, como se atreve a vir falar nas reformas que o PSD fez ou ter sido obrigado a baixar salários. Sabe qual foi o erro do PSD? Quando o ministro Teixeira dos Santos veio à televisão dizer que era necessário chamar a "troika" e o Fundo Monetário Internacional, devíamos ter deixado que os funcionários públicos e toda a gente ficasse sem receber os salários, um mês, dois meses, aprendiam, era uma pressinha, aprendia o povo e aprendia o PS. Mas não, o PSD veio cobrir".
Veja o vídeo do momento do debate desta quinta-feira.
1512132362854883329