O secretário-geral do Partido Socialista, António Costa, apelou para que haja "uma grande votação" nas eleições legislativas, considerando que há muito que a participação eleitoral não era tão importante para o futuro do país.
Corpo do artigo
"Hoje é o dia em que cada cidadão pode, com o seu voto, escolher o seu futuro e do país", afirmou o candidato a primeiro-ministro, à saída da Sociedade Recreativa de Fontanelas e Gouveia, no concelho de Sintra.
António Costa votou, acompanhado pela mulher, Fernanda Tadeu, cerca das 11.03 horas, na mesa número 6 da União de Freguesias de São João das Lampas e Terrugem, em Fontanelas.
O ex-presidente da Câmara de Lisboa salientou que "há muito que não havia eleições em que cada voto é importante" e mostrou-se "confiante nos resultados" das eleições.
O candidato admitiu "encarar o futuro com confiança" e reiterou o apelo para que, "qualquer que seja o seu voto" os eleitores "não desperdicem aquilo que a democracia lhes dá, de poderem escolher por quem querem ser governados".