Programa da Casa da Arquitetura e Turismo de Portugal promove obras e recebe interessados de França, Espanha, Itália, Alemanha, Estados Unidos e Áustria.
Corpo do artigo
A arquitetura contemporânea portuguesa atrai cada vez mais visitantes e a prová-lo estão os números do Projeto Turismo & Arquitetura, lançado pela Casa da Arquitetura e o Turismo de Portugal. Desde que as visitas organizadas arrancaram, em março deste ano, “mais de 3500 pessoas - grande parte estrangeiros - já visitaram obras de arquitetura contemporânea em Portugal”, revela Nuno Sampaio, diretor executivo da Casa da Arquitetura. O país que mais visitantes atrai é França, seguido de Espanha, Itália, Portugal, Alemanha e Estados Unidos.
Muitos vêm “expressamente para visitar arquitetura contemporânea portuguesa”, assegura Nuno Sampaio. Entre os visitantes, destaca ainda, há “muitas escolas, inclusive de arquitetura, não só portuguesas mas também de França, Espanha, Itália e Alemanha, da Áustria e outros países” para conhecer a arte contemporânea.